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Customer Relationship Manager
CRM ou Customer Relationship Management é uma estratégia de gestão com foco no cliente.
O que é CRM?

CRM ou Customer Relationship Management é uma estratégia de gestão com foco no cliente. Busca obter informações detalhadas sobre as preferências e hábitos de consumo dos potenciais clientes. Através desses dados, são criadas estratégias de marketing personalizadas e otimizadas para cada grupo. O nosso objetivo é aumentar a satisfação do cliente e melhorar as suas interações e relacionamento com a marca. É mais económico reter um cliente que já conhece a empresa do que conquistar um novo. Por isso o nosso foco é direcionado para os padrões de qualidade no atendimento e fidelização.

Para que serve?

Sendo o CRM um conjunto de estratégias de gestão, serve para orientar o planeamento e definir os processos. As estratégias de CRM facilitam processos e trazem resultados positivos nas vendas ao melhorar a relação mais importante do negócio: os clientes. Planear é uma etapa fundamental, onde poderemos ter acesso a informações essenciais, descobrir pontos de sazonalidade, definir melhores compradores e quais subscrições com maior sucesso. Objetivos como fortalecer as relações com os clientes, usar dados confiáveis e partilhar em tempo real são possíveis com uma boa estratégia de Customer Relationship Management.

Porque é importante?

O mercado e os consumidores mudaram. Oferecer um produto de qualidade não é suficiente para se destacar. As estratégias de CRM podem ser aplicadas de forma a criar um atendimento mais profundo nas necessidades do público alvo.Assim é possível assegurar um relacionamento mais duradouro com o cliente. Adotar estratégias de CRM pode fazer toda a diferença para o desempenho do marketing e vendas.

Quais os benefícios?

Manter o foco das estratégias na satisfação do cliente tem muitas vantagens. Alguns dados sobre a importância de adotar um sistema CRM:

1

Ajuda a melhorar o relacionamento com os clientes ativos – Isto porque, ajuda a entender melhor as necessidades, preferências e hábitos desses clientes.

2

Melhora a comunicação da equipa comercial, pois centraliza toda a informação num lugar só.

3

Melhor integração das equipas de marketing e vendas, pois esses departamentos só conseguem estar alinhados se tiverem acesso a uma plataforma que disponibiliza todos os dados relevantes dos clientes, em tempo real.

4

Através dos dados obtidos pelo CRM, é possível oferecer produtos complementares ou relacionados, umas vez que estão a ser acompanhadas as preferências e hábitos de compra dos clientes.

5

Praticidade no armazenamento de informações – estas plataformas mantém todas as informações num só lugar, onde toda a equipa pode aceder, atualizadas em tempo real.

6

Maior controlo de tarefas e atividades. Podem ser atribuídas tarefas, verificar o histórico de contactos com determinado cliente, programar lembretes, entre muitas outras coisas, a partir do seu computador ou smartphone.

7

A organização da empresa e maior satisfação do cliente.

8

Acompanhamento, em tempo real, dos resultados. Irá permitir identificar potenciais problemas de forma mais eficaz e implementar soluções eficientes e baseadas em dados.