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Marketing Digital
Marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e negociação livre de produtos e serviços de valor, com outros.
O que é Marketing Digital?

Segundo “Philip Kotler” marketing é o processo social por meio do qual pessoas e grupos satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e negociação livre de produtos e serviços de valor, com outros. No entanto, atualmente é impossível falar de marketing e ignorar o facto de que a maior parte da população mundial está conectada à internet e faz compras online. É por isso que o marketing digital é a principal forma de fazer e conceituar o marketing nos dias de hoje. Usando canais digitais tenta-se solucionar as necessidades de clientes e potenciais clientes.

O grande fluxo de comunicação que hoje a web proporciona, favorece estratégias ágeis como Search Engine Optimization, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo. Quando falamos de aumentar a nossa rede, fortalecer a marca e alcançar melhores vendas, o marketing digital é uma importante ferramenta para alcançar estes objetivos.

Vantagens do Marketing digital

De todas as suas vantagens, para nós destacam-se quatro.

A interatividade é uma das principais razões pelas quais o marketing digital é cada vez mais adotado, em prol dos canais tradicionais, sobretudos os offline. O foco deixou de estar no produto e passou a estar na experiência do utilizador no processo de compra. No mundo do marketing online, a obtenção e análise de dados é uma etapa fundamental para a melhoria contínua da sua estratégia. Métricas como o ROI (Retorno Sobre Investimento) e CAC (Custo de Aquisição de Clientes) podem ser analisadas em tempo real. Desta forma, pode-se identificar rapidamente as falhas e implementar novas melhorias.

A diminuição das distâncias físicas com os clientes é um grande passo para o mercado. Com isso, os utilizadores/consumidores têm mais oportunidades de conhecer empresas com que se identificam, enquanto nós podemos criar um bom posicionamento online, aumentando as oportunidades de venda por diversos canais. Um dos grandes diferenciais do marketing digital é a possibilidade de segmentação do público alvo, ou seja, atrair clientes que realmente têm o perfil ideal para o nosso produto.

Estratégias de Marketing Digital

Para alcançarmos os nossos objetivos de marketing, precisamos de encontrar os meios para lá chegar.

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Estratégias como Inbound Marketing, onde procuramos entender as necessidades dos consumidores para, em seguida, estabelecer um canal de comunicação com essas pessoas, a fim de oferecer uma solução, ou até mesmo Marketing de Conteúdo, com o objetivo principal de publicar materiais e informações relevantes a fim de atrair e converter o público alvo, são ferramentas essenciais para o sucesso.

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A utilização correta dos diferentes meios disponíveis como o site, redes sociais, email marketing, entre outros, são um fator decisivo para o crescimento e prosperidade do negócio. Ainda estratégias como SEO (Search Engine Optimization), nome dado à otimização de mecanismos de busca online, leva ao melhoramento das nossas páginas, deixando-as compreensíveis para o utilizador, proporcionando uma melhor experiência e ranking.

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Algumas das estratégias poderão envolver algum investimento de forma impulsionar os seus resultados. Estratégias como SEM (Search Engine Marketing), Publicidade em diferentes canais, Pay-per-click, Display Ads, Retargeting, Promoção de Conteúdo e Anúncios em Redes Sociais, Gestão de Leads, Automação de Marketing, CRO (Convert Rate Optimization) são boas opções enquanto estratégias atuais e eficazes para o impulsionamento da marca e do negócio.

Plano de marketing Digital
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o definir um plano, é importante cobrir os diferentes tipos de objetivos. É necessário priorizar e definir os prazos para cada um deles. Os objetivos são acompanhados de indicadores, no entanto é preciso definir os indicadores corretos. KPI’s representam esse conceito.

Os Key Performance Indicators são números absolutos ou percentuais, que podem ser medidos, analisados e têm ligação direta ao negócio. Estes podem, ser indicadores de qualquer natureza, desde que sejam mensuráveis e relevantes.

Métricas de marketing digital

Umas das principais vantagens do marketing digital é ser mensurável. Assim, a possibilidade de documentar e avaliar as estratégias usadas, permite uma compreensão e a tomada de decisões baseadas em dados. Conhecer todas as métricas e escolher as que melhor se adequam ao nosso negócio é uma etapa do planeamento. Métricas como o ROI, fator diretamente ligado ao lucro da estratégia, o CAC, relação entre o número de clientes e o gasto com marketing digital, a MRR (Receita Mensal Recorrente), uma forma de prever a receita gerada, o Custo por Aquisição, aquisição essa que pode ser um novo contacto, uma lead ou lead qualificada, o Custo por Lead, ou seja o valor gasto para gerar uma nova lead, ou a Taxa de Retenção são facilmente calculáveis com a ferramentas corretas.

Ferramentas de Marketing digital

Algo que diferencia positivamente o marketing digital das opções tradicionais, são as diversas ferramentas que podem ajudar na administração e mensuração dos resultados em todos os canais. O SEO envolve uma série de estratégias, e existem ferramentas com finalidades diferentes para conseguir executar um bom plano de otimização. Pesquisa de Palavras-Chave do nosso negócio, Backlinks, ferramentas de Análise e Métricas, Análise da Concorrência, ferramentas de Design, Vídeos, CRO, Automação, Relacionamento Interno, Redes Sociais, Gestão de Projetos e Email Marketing são algumas das que queremos que faça parte do nosso dia a dia.

formações relevantes
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om a expansão do marketing digital, observamos o crescente aumento de ferramentas e novas técnicas que estão em constante atualização. Queremos que os nossos profissionais se mantenham em aprendizagem constante e para isso contamos com cursos online ou presenciais para formar a nossa equipa.